Busca por palavras citadas neste blog

23 de outubro de 2012

Qual será seu próximo passo?



Caminhemos, obedientes a Cristo, ou não chegaremos!
Ei, cristão, o que você faz aí parado? A vida é caminhada! Qual será seu próximo passo? Quer algumas dicas? Aí vão...

Independentemente de quem você seja, como viva e onde esteja, é preciso e possível melhorar! É imperioso caminhar com Cristo, por Cristo e para Cristo... quem sabe abandonando aquele antigo vício ou costume que te escraviza, te cega e não te permite alçar voos mais altos, espiritualmente falando? Ou talvez criando coragem para largar, de uma vez por todas, as falsas doutrinas e/ou filosofias que poluíram sua mente impedindo a graça santificante de Deus de atuar em sua vida? Ou pode ser que, apesar de cristão, você cultive ainda algumas simpatias ou superstições bobas, fúteis e irracionais (como todas sempre são!) em vez de crer em Deus e em seus ensinamentos que nada possuem de supersticiosos ou vãos... Ou quem sabe você até tenha superado essas contradições todas que citei, porém, anda vivendo e propagando uma contracultura que mais te assemelha aos pagãos que aos homens e mulheres de Deus... Será que já não chegou a hora de romper com tudo o que cause risco, mínimo que seja, de desagradar a Nosso Senhor, abraçando, com todas as forças, o que temos por certo que O agrade? Se nossa vida na Terra é um mero estágio probatório para a eternidade, diga-me em que momento dessa breve vida se dará a opção radical por Cristo se não for o momento presente, o único que temos?

Recentemente perdi um tio, vítima de acidente de trânsito. Em minha vida tive a tristeza de perder a outros tantos... conhecidos, amigos, parentes... Nenhum deles sabia a hora em que a morte os levaria! Não tiveram a oportunidade (que você tem hoje) de dar um passo a mais... Foram interrompidos em suas caminhadas assim como, um dia, também nós o seremos. Estagnaremos.... Estagnaremos onde nossos passos nos levaram! Portanto, é tempo de caminhar! E jamais, enquanto vivos estivermos, será tempo de parar!

Seja nosso passo derradeiro um último suspiro balbuciando os nomes de Jesus e de Maria. Será um último passo neste mundo e o definitivo no Paraíso, onde viveremos eternamente na companhia dos anjos e dos santos e na doce presença de Nosso Senhor.

Na paz de Jesus e no amor de Maria,
Jeansley de Sousa

2 comentários:

  1. "Quando desejamos romper com o pecado, devemos nos alimentar do sagrado, estudando a história dos santos, os documentos da Igreja, intensificar nossa vida de oração, estudo da Palavra, fazer adoração, buscar a confissão e comungar a Eucaristia."

    Com isso, começamos a compreender o que devemos renunciar, como devemos lutar... ou seja: as atitudes de um verdadeiro cristão!
    Principalmente ao estudarmos a vidas dos Santos... Tenho certeza que ninguém é o mesmo depois disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Paulinha! O testemunho dos santos nos encorajam às renúncias, à penitência e à ousadia na fé, esperança e caridade... E a vida de oração e de participação nos sacramentos tornam possível essa conversão cada dia mais intensa que nossas caminhadas necessitam. Obrigado pela participação. Fique com Deus!

      Excluir

Visualizações de página