Busca por palavras citadas neste blog

27 de agosto de 2012

Ou Jesus ou Lutero

Conveniente para os protestantes afirmar que Jesus não fundou igreja, afinal, se dizem diferente contrariam sua própria e recente história. Sinceramente só não sei como fazem para interpretar a passagem clara e inequívoca de Jesus a Simão, a quem o Mestre mudou o nome em Pedro (que significa pedra, rocha): “Eu te declaro: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja!” (Mt. 16, 18). Analisemos a seguir cada fragmento dessa afirmação ímpar!

Primeiramente notamos que trata-se de uma declaração exclusiva. Jesus dirigiu-se tão somente a Pedro, do contrário, se quisesse afirmar que qualquer um poderia ser a rocha, a pedra da Igreja, Ele o teria dito a todos, ou ao menos não chamaria Pedro pelo nome, mas de maneira genérica o chamaria de filho ou amigo. Portanto é sobre Pedro e não outro que Jesus edifica uma Igreja, ao contrário do que gostariam nossos irmãos protestantes. E não se trata de qualquer igreja, mas de uma exclusiva: “A MINHA”, artigo definido feminino e singular, acrescido de pronome possessivo que não deixa margens a dúvidas: a Igreja que Cristo fundou é A IGREJA DELE, e ele a instituiu sobre o fundamento (rocha) humano de Pedro, nosso primeiro Papa. Só para constar, Bento XVI é o de número 265 dessa sequência que jamais se perdeu! E não se perdeu devido a uma outra afirmação que Jesus fizera logo em seguida a essa frase que acabamos de analisar: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela (contra A IGREJA DELE)”!

Se considerarmos que no ano de 1517, data da reforma protestante, a única Igreja que existia desde que Cristo a fundou, se perdeu, havendo a necessidade de que um tal filoburguês de nome Martinho Lutero traísse sua ordem (agostiniana) bem como toda Igreja (AQUELA FUNDADA POR JESUS), para dar origem a outra, devemos também considerar que as palavras de Jesus falharam e que as portas do inferno acabaram por prevalecer contra a Igreja dEle! A todo cristão de bom senso cabe aqui a reflexão e o divisor de águas: Ou Jesus ou Lutero!

Não obstante a solenidade das palavras de Cristo ditas a Pedro, acrescidas de garantia indelével contra o inferno até que Ele volte (apesar dos nossos pecados bem como dos ataques externos à Igreja), o Mestre segue sua declaração, explicitando-a! Deixando claro a Pedro toda autoridade que lhe estava sendo transmitida: “Tudo o que ligares na Terra, será ligado no Céu; e tudo o que desligares na Terra será desligado no Céu!”

As palavras do Senhor são autoexplicativas. Querer dar interpretação divergente do que salta aos olhos de maneira inequívoca nessa passagem, é cair nas ciladas do inimigo que não quer ver triunfante a Igreja de Cristo! Entretanto, são esses os argumentos de nossos irmãos separatistas! Afirmam que a interpretação deve ser outra e fazem malabarismo com as afirmações de Jesus tentando explicar que Jesus não quis dizer o que disse... O curioso é que foi justamente a partir dessa pseudoliberdade que os protestantes conseguiram de interpretar livremente as Escrituras (contrariando nosso primeiro Papa que afirmara em IIPd. 1, 20: “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.”), que passaram a surgir verdadeiras aberrações no Cristianismo, de forma constante e ininterrupta até os dias de hoje. Tudo isso sem citar que quando esses nossos irmãos rebeldes querem atacar-nos em qualquer ponto doutrinário, fundamentam-se na Bíblia sem se darem conta de que se as Escrituras possuem um Pai, possuem também uma mãe, que se chama Igreja Católica Apostólica Romana. Do contrário, teríamos uma Bíblia enorme, quiçá infinita, e sendo escrita até hoje e recheada de livros não inspirados, confusos e mentirosos. Para informação geral, a Bíblia que os protestantes carregam debaixo do braço, notadamente o Novo Testamento integralmente, foi separada, livro a livro, pela Igreja que eles atacam (as bibliotecas da Igreja guardam, para mera consulta histórica e cultural, centenas de livros apócrifos, isto é, não inspirados que ela, com a autoridade dada por Cristo e assistida pelo Espírito Santo, assim considerou). Usar as Escrituras para atacar a Igreja é como querer distorcer as palavras de uma filha obediente e dócil contra a própria mãe. Eis o que, cegamente, fazem!

Peçamos a Virgem Maria, sua poderosa intercessão junto a Cristo a fim de que os católicos conscientizem-se dessa verdade e dela tomem posse, não vindo a causar ainda mais divisões dentre os seguidores de Cristo, contrariando assim Sua tão profunda oração pela nossa unidade!

Na paz de Jesus e no amor de Maria,
Jeansley de Sousa

7 comentários:

  1. Aos católicos seduzidos pelo pentecostalismo ou pelo neopentecostalismo o inspirador de vossa fé é o mesmo: Lutero! Entretanto, vosso pai é outro: Henrique VIII! Para conhecer melhor essa “linda história de vossa raiz”, leiam meu outro artigo a respeito: http://www.sanctus-domini.blogspot.com.br/2012/06/nas-origens-do-protestantismo.html

    ResponderExcluir
  2. Ô meu caro, é uma pena que você pense assim, de uma forma exclusivista em relação ao Corpo de Cristo. Existe dentro das igrejas protestantes muita gente que ama ao Senhor, e que de fato foi lavada e remida pelo sangue de Cristo sim, independente de eu e você querermos, porque a obra é Dele. E em relação a fala de Jesus a Pedro em Mateus 16:18, uma exegese do texto mostra a pedra não é Pedro mas sim a DECLARAÇÃO de Pedro do verso 16: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Tanto que o próprio Pedro em sua carta cita a profecia Isaías 28 se referindo a Cristo como sendo esta Pedra, principal e preciosa: “também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Por isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.” (1Pe 2 : 5-6) Um Abração e fica na paz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigado pela participação em nosso blog, respondo aqui, como respondi a ti no facebook:
      Era sobre esse malabarismo com as palavras de Cristo que alguns exegetas fazem que eu me referia no texto, Brunão!!! Em outras passagens, quando as Escrituras falam de pedra (referindo-se ora a Cristo ora a outrem) evidentemente não faz men...
      ção exclusiva a Pedro, entretanto, na passagem que citei, é Pedro (de forma exclusiva) quem ouve a declaração e recebe as promessas bem como a autoridade. Em hebraico Pedro significa pedra e foi o próprio Cristo quem lhe mudou o nome de Simão para Pedro, indicando que, além das simbologias, tratava-se de essência de missão! O fato de analisar toda essa história (de Jesus, Pedro, Lutero e Henrique VIII, para citar somente aqueles sobre os quais discorri no presente artigo e em outro anterior sobre mesmo tema), não significa dizer que não reconheço que existam, dentre os protestantes, grande número de pessoas amadas por Deus e que O amam muito. Aliás, pode até ser que hajam mais do que dentre os católicos. No entanto, a questão aqui não deve ser particularizada. Trata-se de história e doutrina, do contrário, deveria eu tratar a premissa "todo caminho leva a Deus" como válida, admitindo inclusive adeptos do paganismo e afins, caso observasse nesses grupos, pessoas de bom coração (que com certeza também existem). Ademais, o artigo dirige-se sobremaneira aos católicos que largam o barco por falta de conhecimento. Outro abraço e fique na paz!

      Excluir
  3. O pior é que os católicos abandonam a Igreja para curtir modinhas relativistas, depois que percebem que estão vazios como nunca, voltam para a religião, só que não para a verdadeira( católica), mas para essas protestantes ai de fundo de quintal, desses pastorezinhos cegos cada um com uma interpretação subjetiva da bíblia, salvo aqueles que tem um bom conhecimento e que apesar de não serem simpatizantes do cotolicismo amam a cristo com toda a força. Que fique claro que são exceções.

    Abmael cunha ( longe da eucaristia e ex seduzindo por essas seitas cristãs)
    Antes que eu me esqueça: pastor Valfredo me devolve o dinheiro do carro que vendi para ofertar na fogueira santa de Israel, pois o senhor me garantiu que se eu o fizesse minha filha retornaria para casa, charlatão....

    ResponderExcluir
  4. Caro Jeansley, cá estou de volta com meu humilde comentário. Parabéns pelo artigo. A Igreja é Una, Santa e Católica. Estou mais enviando este para pedir que rezem por mim, pois estou passando por um momento difícil no meu serviço. Convivendo com pessoas que criticam a Igreja, são espíritas, e são totalmente adeptas a todo tipo de liberdade. Sei que tenho minha fé fundamentada. Mas é difícil.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de sua ajuda, se possível, pois estou preparando uma série de post esclarecendo a nossos irmãos o que é o mal do protestantismo partindo de sua raiz primeva, o que havia na cabeça do monge agostiniano. Em breve será iniciada n´O Catequista essas postagens. Gostaríamos muito do seu enriquecimento apresentando seus argumentos e considerações nos comentários.

    ResponderExcluir
  6. Certamente, Paulo! Ultimamente meu tempo anda corrido, mas faço questão de participar, sim. Contem comigo! Abraço e fique em paz!

    ResponderExcluir

Visualizações de página